Inicio / ENTREVISTA / #Vídeo Venezuelano Luis Andrés Moncada em: Ysaÿe Sonata para Violino Solo n° 2: Les Furies

#Vídeo Venezuelano Luis Andrés Moncada em: Ysaÿe Sonata para Violino Solo n° 2: Les Furies

Alexandra Rojas News @alexandrarojasnews

Por: @filarmonicamg

Eugène Ysaÿe foi violinista, maestro, compositor belga e medalhista de ouro da Sociedade Filarmônica Real. Conhecido como o Rei do Violino, a “Sonata nº 2” é uma de suas obras para violino solo que escreveu para amigos violinistas e outros grandes compositores.

Neste vídeo apreciamos o quarto movimento da “Sonata nº 2”, executado pelo nosso violinista Luis Andrés Moncada (@luisandres20). A peça tem características fortes da música do início do século XX, que impõe aos músicos altas exigências técnicas no momento da performance.

Da casa do Luis para a sua casa!

#filarmonicamg #solosemcasa #musicaemcasa #musicaclassica #musicaathome #violino #ysaÿe #compositoresbelgas #reidoviolino

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e Governo de Minas Gerais e conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

View this post on Instagram

Eugène Ysaÿe foi violinista, maestro, compositor belga e medalhista de ouro da Sociedade Filarmônica Real. Conhecido como o Rei do Violino, a “Sonata nº 2” é uma de suas obras para violino solo que escreveu para amigos violinistas e outros grandes compositores. Neste vídeo apreciamos o quarto movimento da “Sonata nº 2”, executado pelo nosso violinista Luis Andrés Moncada (@luisandres20). A peça tem características fortes da música do início do século XX, que impõe aos músicos altas exigências técnicas no momento da performance. Da casa do Luis para a sua casa! #filarmonicamg #solosemcasa #musicaemcasa #musicaclassica #musicaathome #violino #ysaÿe #compositoresbelgas #reidoviolino Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e Governo de Minas Gerais e conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

A post shared by Filarmônica de Minas Gerais (@filarmonicamg) on

Acerca de Alexandra Rojas

Check Also

Salão Renata no bairro do Planalto em Belo Horizonte

Alexandra Rojas Instagram/Facebook @alexandrarojasnews @alexandrarojasofc Com grande satisfação a proprietária do Salão Renata e assim …

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *