Inicio / ENTREVISTA / EMPREENDEDORES / #Empreendedores Confiar na vida

#Empreendedores Confiar na vida

Confie na vida mesmo que não entenda o caminho, às vezes você percorre caminhos piores para encontrar o melhor. Muitas vezes haverá coisas que não entendemos e que nossa mente e coração têm dificuldade de admitir.

Sei que é difícil, mas não podemos ficar aí, talvez o que a vida queira é que você siga em frente e isso venha com um forte solavanco para te acordar.

Muitas vezes o despertar é doloroso, mas tem que haver dor para haver alegria. Os bons momentos da vida devem ser aproveitados e vividos ao máximo e os ruins devem ser aproveitados tanto quanto possível.

A vida é bela com todas as suas provações e erros, é bela por muitas coisas, por quem temos ao nosso lado, pela natureza que nos dá imagens espetaculares e inúmeras outras coisas.

Eu sei que às vezes é difícil, mas é isso que a vida significa dar a você momentos de luz e outros de escuridão e ainda confiar nisso. Confiar na vida é uma escolha pessoal, há pessoas que confiam e outras não, sem dúvida quem confia é mais feliz. A confiança é um ato de fé, a fé move montanhas.

Mova a montanha em sua direção e suba nela. O mundo gira tão rápido que em um segundo pode mudar sua vida. A vida muda quase sem perceber, tudo muda e tudo muda e você decide onde definir seu curso. Se você tem que começar do zero, nada acontece, dos maiores fracassos se constroem os maiores sucessos.

Muitas vezes acreditamos que começar do zero é ruim, mas você nunca começa do zero como antes porque você já tem uma base acumulada. Confiar em você e na vida são os dois grandes desafios que enfrentamos.

E você vai se perguntar por que enfrentamos isso, porque não é fácil, mas é necessário levar uma vida plena e feliz.

A vida não é plana, é sempre a mesma, é uma montanha-russa às vezes você está mais alto e outras menos. A questão não é se desesperar quando você está para baixo, eu sei que não é assim tão fácil, mas respire fundo e continue.

Respirar é pelo menos uma grande aliada para mim, concentrar-me nisso me relaxa e serve como meditação profunda. Aceitar o momento em que você se encontra é fundamental também para seguir em frente.

Não tenha medo do caminho, em vez disso, caminhe e torne-se um caminhante enquanto caminha. Confie em uma palavra preciosa e ainda mais quando você a coloca em prática, colocá-la em prática não é tão simples, é preciso muita paciência e atitude. Atitude é um motor poderoso que o mantém avançando.

Sim, é verdade que às vezes você tem que praticar a entrega é bom e não estou falando em desistir, mas em aceitar o que é e continuar a caminhar, enfim, aceitar as coisas como são.

Confie na vida e flua com ela, com tudo o que ela lhe enviar. Confie na vida, ela sabe o que está fazendo, embora às vezes a gente não entenda e não tenha que entender tudo simplesmente porque há coisas que não têm explicação.

CONFIA EN LA VIDA

Confía en la vida aunque no entiendas el camino, a veces se pasa por caminos peores para encontrar los mejores. Muchas veces habrá cosas que no entendamos y que a nuestra mente y corazón le cueste admitir. Ya lo sé es duro pero no nos podemos quedar ahí, quizás lo que la vida quiere es que avances y eso viene con una fuerte sacudida para que despiertes.

Muchas veces el despertar es doloroso pero tiene que haber dolor para que haya alegría. Los momentos buenos de la vida hay que disfrutarlos y vivir a tope y los malos pasarlos como se pueda.

La vida es bonita con todos sus ensayos y errores, es bonita por muchísimas cosas, por quien tenemos a nuestro lado, por la naturaleza que nos regala imágenes espectaculares y por un sinfín de cosas más.

Sé que a veces es difícil pero de eso se trata la vida de darte momentos de luz y otros de oscuridad y aun así confiar en ella. Confiar en la vida es una elección personal, hay gente que confía y otra que no, sin duda es más feliz quien confía. Confiar es un acto de fe, la fe mueve montañas.

Mueve la montaña hacia ti y elévate en ella. El mundo gira tan rápido que en un segundo te puede cambiar la vida. La vida cambia casi sin darnos cuenta todo gira y todo cambia y tú decides a donde pones tu rumbo. Si hay que empezar de cero se empieza no pasa nada, de los mayores fracasos se construyen los mayores éxitos.

Muchas veces creemos que empezar de cero es malo, pero no nunca se empieza de cero como antes porque ya tienes una base acumulada. Confiar en ti y en la vida son los dos grandes retos a los que nos enfrentamos.

Y te preguntaras porque nos enfrentamos, porque no es fácil pero si necesario para llevar una vida plena y feliz.

La vida no es plana que siempre está igual, es una montaña rusa a veces estas más arriba y otras menos. La cuestión es no desesperarse cuando estés abajo, sé que no es tan fácil, pero respira hondo y continua. La respiración es un gran aliado por lo menos para mí, concentrarme en ella me relaja y me sirve de meditación profunda.

Aceptar el momento en el que estas es crucial también para seguir adelante. No temas el camino, más bien camina y hazte caminante al andar. Confianza una preciosa palabra y lo es más cuando la pones en práctica, ponerla en práctica no es tan sencillo, se necesitan muchas dosis de paciencia y de actitud. La actitud es un potente motor que hace que te muevas hacia delante.

Sí que es verdad que a veces hay que practicar la rendición es bueno y no hablo de rendirse sino de aceptar lo que es y seguir caminando, en definitiva de aceptar las cosas tal como son. Confiar en la vida y fluir con ella, con lo que sea que te mande.

Confía en la vida ella sabe lo que hace aunque a veces no lo entendamos y no tenemos porque entender todo simplemente porque hay cosas que no tienen explicación.

Por: Sonia Rodríguez Acosta

Coach

Acerca de Alexandra Rojas

Check Also

“O papel da Inovação na nova economia e o pensamento exponencial – Os 4E´s do SER.”

Mais do que fisicamente somos Acreditar, que existe algo a mais além do que fisicamente …

Deja una respuesta